Amy Mathewson é uma jornalista americana ambiciosa e não vai parar por nada até conseguir uma história – incluindo viajar para países perigosos e infestados de rebeldes. Mas quando se depara com Aisha, uma órfã de sete anos, seu coração derrete e Amy promete mantê-la segura.
Até que os rebeldes começam a fechar o cerco.
Então, justamente quando Amy percebe que elas estão em grave perigo, chega um estonteante Sheik que afirma ser o pai de Aisha; um Sheik de olhos escuros ardentes e um tipo de beleza que é difícil de esquecer. Relutante em deixar a menina com um estranho, Amy concorda em acompanhar o Sheik e Aisha até um abrigo seguro, para confirmar a alegação dele. Mas talvez o lugar não seja seguro para Amy, não com um Sheik sedutor fazendo-a sentir coisas que não sentia há muito tempo – e cujo toque é quente como o sol do deserto.
Por toda sua vida, o Sheik Bahir Karawi cuidou de si mesmo, sabendo que ninguém mais o faria. E quando descobre que tem uma filha, ele imediatamente decide trazê-la para casa para garantir que ela nunca se sinta tão sozinha quanto ele sempre foi. Só não antecipava bater de frente com a ferozmente protetora e perigosamente linda Amy, que assumiu a responsabilidade de cuidar da sua filha. À medida que se conhecem, ele não consegue ignorar a atração arrebatadora que sente, nem a percepção de que Amy seria perfeita, tanto para sua filha quanto para ele.
Os rebeldes se aproximam e Bahir percebe que fará qualquer coisa para manter Amy e sua filha seguras, mesmo que isso signifique colocar sua própria vida em risco.